Youtube inicia assinatura paga de canais

image_pdfimage_print

youtube

São Paulo – Após anunciar que desenvolveria um serviço de assinatura pago, o YouTube divulgou hoje quais serão os primeiros canais que cobrarão uma mensalidade para a visualização de seus vídeos. Dos 53 canais mencionados pelo site, 29 estão disponíveis no Brasil, como o Cars.TV e o National Geographic Kids.

Os preços de assinatura variam de um canal para outro. Os mais baratos têm mensalidade de R$3,90 por mês, enquanto o mais caro, chamado SmarTV.com, sai por R$19,90.  Também é possível realizar a assinatura anual do serviço.

A adesão está disponível apenas para a versão desktop do site, mas a empresa pretende adicionar em breve a opção de assinatura por dispositivos móveis. O pagamento é realizado por cartão de crédito.

Assim com a maior parte dos serviços por streaming, é oferecido ao usuário um período de teste gratuito. No caso do YouTube, os canais ficam disponíveis sem custo durante 14 dias após a assinatura.

Apesar de ser uma versão piloto, o serviço de vídeos do Google pretende estender o plano de assinaturas.

Em entrevista ao jornal Financial Times, uma fonte do YouTube afirmou que o site “pretende criar uma plataforma de pagamento que pode proporcionar mais conteúdos de qualidade para a satisfação de seus usuários, além de oferecer aos criadores um novo caminho para gerar recursos por seus conteúdos, além de modelos baseados no aluguel e publicidade”.

Confira a página de assinatura de vídeos do Youtube.

Fonte: INFO