Aos 8 anos, YouTube recebe mais de 100 horas de vídeos por minuto

image_pdfimage_print

Comprado em 2006 pelo Google, site de vídeos possui atualmente cerca de 1 bilhão de usuários por mês. Serviço agora aposta em canais pagos.

youtube_8_years-2

O YouTube anunciou neste domingo, 19/5, que possui mais de um bilhão de usuários mensais. Comprado em 2006 pelo Google, o conhecido site de vídeos completou 8 anos neste final de semana.

Em um post sobre o assunto no seu blog oficial, o YouTube também afirma que os usuários fazem o upload de mais de 100 horas de vídeos por minuto – ou seja, o site recebe o equivalente a mais de quatro dias de material a cada 60 segundos.

Além disso, o YouTube aproveita o post para agradecer aos usuários e criadores de vídeos e relembra alguns sucessos de sua história, como o clipe de “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, que tornou-se o vídeo mais visto nos 8 anos do site com mais de 1,6 bilhão de visualizações.

Vale lembrar que recentemente o YouTube lançou a opção de canais pagos, cujas mensalidades começam em um dólar. Atualmente, o serviço está disponível em um número limitado de países que inclui o Brasil.

Fonte: IDGNOW