Ibope: Bolsonaro vai a 26%; Ciro, Marina, Alckmin e Haddad empatam

Pesquisa Ibope divulgada nesta 3ª feira (11.set.2018) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança pela disputa presidencial. O candidato do PSL teve crescimento de 6 pontos percentuais em relação a pesquisa de 17 a 19 de agosto: passou de 20% para 26% das intenções de voto.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail


 

Em seguida, estão Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatados tecnicamente considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais e para menos. O candidatos pontuaram 11%, 9% e 9%, respectivamente.

Marina caiu 3 pontos percentuais em relação às pesquisas anteriores. Ciro Gomes caiu 1 percentuais em relação a pesquisa de 1º a 3 de setembro.

Fernando Haddad, que foi oficializado nesta 3ª feira candidato a presidente no lugar de Lula, obteve crescimento de 4 pontos percentuais em relação a pesquisa de 17 a 19 de agosto. Ele passou de 4% para 8% das intenções de voto.

Eis os resultados:

2º TURNO

Apesar de liderar a pesquisa, dos 4 cenários do 2º turno em que foi testado, Bolsonaro só ganhou em 1, contra Haddad, em que obteve 40% das intenções, contra 36% do petista.

O capitão do Exército na reserva perdeu em cenário contra Ciro Gomes e Geraldo Alckmin. Empatou contra Marina Silva.

Eis os cenários:

REJEIÇÃO

Bolsonaro também lidera entre os candidatos a presidente mais rejeitados, mas teve queda no índice em relação a última pesquisa: passou de 44% para 41%.

Marina Silva vem conseguindo diminuir sua rejeição, teve queda de 2 pontos percentuais de cada pesquisa para a outra. Assim como Alckmin, que caiu 3 pontos em cada.

Eis os resultados:

You may also like...