WWDC18: estudantes brasileiros são premiados e vão ao evento a convite da Apple

Começou hoje o evento anual para desenvolvedores da Apple, o WWDC18. Dentre as novidades que vimos nesse primeiro dia podemos citar o anúncio do iOS 12, a reformulação da galeria nativa dos iPhones, além de alguns aprimoramentos para a Siri. Mas uma boa notícia, que diz respeito ao nosso país, também marcou o dia de hoje.

Isso porque os estudantes e desenvolvedores Leonardo Alves de Melo e Carolina Gradel foram premiados com bolsas de estudo que custearam não só o caríssimo ingresso de US$ 1.600 do evento, como também hospedagem e outras despesas. Os brasileiros foram dois dos 350 agraciados pelo programa de reconhecimento da Apple, que deu a eles Air Pods, e uma conversa com o CEO Tim Cook ao lado dos outros premiados.

Para participar, eles precisaram atender alguns requisitos do programa que avaliou eles e outras centenas de milhares de desenvolvedores, como a publicação de uma aplicação desenvolvida com o Swift Playgrounds no iPad ou Xcode no Mac. Não só selecionados, os trabalhos de Leonardo e Carolina foram, ainda, destacados na App Store, ao lado de outros 18 vencedores.

Clique aqui para ler mais

You may also like...