Culpa do novo design? Snap demite diversos funcionários do time de conteúdo

Não é novidade que o Snapchat vem passando por um período de provações desde que o Facebook iniciou uma verdadeira cruzada para conquistar boa parte dos usuários do aplicativo, mais especificamente com o lançamento de diversas funcionalidades no Instagram, Messenger e no próprio Facebook que antes eram diferenciais do serviço rival. Como tentativa de se reerguer, a empresa lançou recentemente uma atualização bastante abrangente do design do app, mas a recepção de seus usuários foi majoritariamente negativa.

Agora, informações recentes indicam que a Snap Inc., empresa responsável pelo Snapchat, demitiu cerca de duas dúzias de seus funcionários, sendo a maioria destes integrantes do time de conteúdo. Para efeitos de perspectiva, é importante ressaltar que o número de funcionários da empresa é de cerca de 3 mil pessoas, logo, apesar de ter demitido mais de vinte trabalhadores – o que sem dúvida nenhuma é uma situação desagradável – esta quantidade não representa um percentual que ameace a continuidade das atividades da empresa.

Há ainda informações sobre reformulações internas de equipes envolvidas diretamente com o desenvolvimento do Snapchat, o que pode indicar que essa leva de demissões tenha sido um movimento para eliminar funções redundantes após as realocações de profissionais. De qualquer forma, a empresa passa realmente por um momento de dificuldades de monetização e chegou inclusive a reduzir o ritmo de contratações ao longo de 2017.

Clique aqui para ler mais

You may also like...