6 metas de 2018 que todo empreendedor não deve desistir

Um novo ano já começou! Junto com ele vem a esperança de dias melhores para todos, inclusive no mundo dos negócios. É uma época em que cresce o otimismo em prol dos objetivos que são almejados. Por isso, você empreendedor, não pode esquecer de já ter em mente que precisa correr atrás das suas metas de 2018

Se você ainda não pensou nisso, está na hora de começar a pensar, mas também não precisa se desesperar, pois ainda estamos no início e tem muito ano pela frente.

Para ajudar você a aproveitar toda essa empolgação e dar um gás na sua vida profissional, preparamos um conteúdo exclusivo para você continuar empreendendo com excelência e competência.

Confira abaixo a explicação sobre as 5 metas de 2018 que todo empreendedor deve se desafiar ao longo do ano.

1. Leia livros

Ler livros é muito importante para vários aspectos da nossa vida, vamos destacar aqui um deles: o aprendizado. Independentemente do tema do livro ou do tipo de literatura, ele sempre ajudará no aprendizado de quem está lendo, seja na vida pessoal ou profissional.

Infelizmente a população brasileira é uma das que menos pratica a leitura no mundo e isso sem dúvida alguma é um reflexo das falhas do nosso sistema educacional. Decepções com isso a parte, o que você precisa saber é que as pessoas bem sucedidas vão contra essa corrente e possuem o hábito da leitura, que é feita com muita frequência.

Aliás, criar esse hábito vai ajudá-lo em muitas habilidades que você precisará desenvolver ao longo da sua jornada empreendedora, algumas delas são o desenvolvimento do raciocínio lógico afiado, concentração, paciência e técnicas de liderança e gestão.

Por isso, coloque como uma das metas de 2018 ler um certo número de livros ao longo do ano. Nós indicamos que seja pelo menos 2 por mês, mas antes de decidir qualquer número, analise como é o seu ritmo de leitura, o quanto você quer progredir e estabeleça essa meta baseado nisso.

Quando se trata de uma meta de leitura, não há problema em começar pequeno e em um ritmo devagar, o importante é não parar!

2. Estude mais conteúdos técnicos

O início do ano é uma ótima época para refletir como anda o seu conhecimento técnico, principalmente no que diz respeito a área de atuação do seu negócio. É uma ótima oportunidade para ir em busca de aprimoramento dessa questão.

Afinal, é essencial que você, como empreendedor, esteja cada vez mais por dentro do que está acontecendo no mercado — é preciso estar atento as novidades e as tendências. Saiba que dessa forma a sua empresa continuará ganhando mais competitividade e dificilmente será surpreendida pela concorrência.

Pois bem, nada vem de graça! Para alcançar esse patamar é preciso muito estudo e buscar novos conteúdos a fim de estar sempre a par das principais novidades.

Além disso, sugerimos que você tenha metas de estudo de conteúdos que também sejam técnicos, mas que não necessariamente sejam da sua área de atuação. Eles poderão ser muito úteis no futuro, ajudando a complementar ideias e soluções.

3. Conheça o seu time

Se você não colocou ainda como meta para esse ano conhecer bem o seu time, é bem provável que o seu ano esteja fadado ao fracasso. A explicação para isso é simples: ninguém consegue fazer tudo sozinho! Por isso, que você precisará contar com a ajuda da sua equipe ao longo do ano.

Lembre-se que para liderar os seus colaboradores de forma eficiente, é preciso conhecê-los bem, ter ciência de quais são seus pontos fortes e fracos, além de saber como anda a saúde mental de cada um deles. Isso ajuda na orientação das atividades do dia a dia e também a implementar as melhorias que são necessárias.

Então, ao longo do ano tire um tempo para conhecer melhor quem trabalha com você, tanto no lado coletivo, quanto no individual. Sendo assim, uma sugestão é que você dedique um tempo para cada colaborador, seja em um almoço, café ou um jantar.

Independente se serão conversas para falar de qualquer assunto ou somente de questões profissionais, é importante que elas aconteçam. Elas não precisam ser diárias, mas precisam ter uma frequência mínima para que seja possível desenvolver um bom trabalho ao longo do ano.

4. Tenha um tempo para você

Não só de trabalho vive o homem, por isso uma das suas metas de 2018 deverá ser não se afundar 24 horas por dia no trabalho e também descansar com uma certa frequência.

Estamos falando de separar algumas horas da semana para desligar da vida profissional e fazer o que gosta. Atividades relacionadas a práticas de esporte, meditação ou simplesmente passar um tempo com a família são muito bem-vindas.

Lembre-se que você precisará estar bem a fim de realizar um bom trabalho ao longo do ano. Para isso acontecer, o descanso também é essencial para que o seu corpo e a sua mente, pois ajudam a recarregar as energias para enfrentar muitos desafios que vão surgir.

5. Aprenda algo novo

Já comentamos acima a importância da leitura e do aprendizado. Além disso, é interessante ter como meta aprender algo novo. Não estamos falando de especializações e nem aprimoramentos profissionais, estamos falando de algo realmente novo, algo que você nunca fez!

Saiba que quando nos esforçamos para adquirir conhecimento em algo totalmente diferente do que fazemos, fortalecemos ainda mais o nosso cérebro, ajudando em muitos outros aspectos da vida pessoal e profissional.

Então, pense em algo que você sempre quis fazer e nunca teve tempo para aprender, por exemplo. Pode ser tocar um instrumento, praticar um novo esporte, fazer um curso, dentre muitas outras atividades.

Corra atrás desse aprendizado e acredite: isso deixará o seu ano de 2018 muito melhor!

6.Comemore as vitórias e conquistas

Por fim, destacamos que estabelecer uma meta para comemorar as conquistas e vitórias que virão ao longo do ano também é importante.

Saiba que isso não será benéfico somente para você, mas também para toda a sua equipe, pois por mais pequena que seja a conquista, comemorá-la traz uma animação fora do comum, atrai boas energias e cria uma motivação a mais para que todos possam trabalhar mais felizes.

Pode ter certeza que será muito mais fácil alcançar novas vitórias, quando se comemora as conquistas atuais!

Além das sugestões que fizemos, saiba que você pode pensar em aspectos pessoais seus para definir as suas metas de 2018. O importante é começar e não desistir.

O que acha agora de saber mais sobre as 5 lições que todo empreendedor deve aprender com o gênio Steve Jobs?

The post 6 metas de 2018 que todo empreendedor não deve desistir appeared first on Saia do Lugar.


You may also like...