Gleisi pode ir para a cadeia já durante a campanha de 2018, mas devemos depender de Dodge, não de Janot

Segundo o site Diário do Poder, de Cláudio Humberto, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), poderá chegar à campanha de 2018 atrás das grades. Ela é ré em ação em que é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo contra Gleisi pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Corte foi unânime ao aceitar denúncia por corrupção, pela qual Gleisi teria recebido R$1 milhão do roubo da Petrobras para sua campanha, em 2010. Caso a bolivariana seja condenada, seu mandato também deve ser cassado pelo STF. O mandato deve ser declarado vago enquanto ela vai para a cadeia.

No fundo, é claro que Gleisi pode estar na cadeia já para a campanha de 2018. Mas o mais grave vem quando questionamos: por que ninguém pediu sua prisão?

Parte da resposta está na PGR, que sempre é mais lenta em relação aos petistas. Lembre-se que o mandato de Janot está acabando. Cabe ao povo brasileiro exigir de Raquel Dodge a mesma velocidade sobre Gleisi, Lindbergh e outros que foi adotada por Janot para os senadores e deputados não petistas.

Dependemos de Dodge, e não de Janot, para ver Gleisi presa.

You may also like...