Google lança nova ferramenta para criar e compartilhar paletas de cores em Material Design

ColorTool

Material Design é um padrão de design elaborada por Google para estabelecer uma série de princípios visuais a aplicar em aplicativos e serviços para diferentes plataformas. Além disso, este padrão é acompanhado de exemplos práticos e ferramentas que ajudem aos desenvolvedores a estabelecer seus estilos visuais em seus aplicativos e serviços.

Leia também: COLORFAVS, PARA CRIAR PALETAS DE CORES DE ACORDO COM UMA IMAGEM

A este respeito, Google acaba de lançar hoje Color Tool, uma nova ferramenta que permitirá que desenvolvedores possam criar e compartilhar suas próprias paletas de cores, tendo, inclusive, a possibilidade de aplica-las às interfaces de usuários dos aplicativos e serviços que estejam desenvolvendo através de uma série de componentes.

A própria ferramenta permite também testar e avaliar a legibilidade dos textos sob diferentes fundos de cor baseando-se nas Pautas de Acessibilidade dos Conteúdos Web, focadas basicamente nos contrastes entre os textos e os fundos.

Leia também: MATERIAL MIXER, PARA COMBINAR CORES NOS BASEANDO EM MATERIAL DESIGN

A nova ferramenta, disponível gratuitamente via web, está já disponível em material.io/color, onde os desenvolvedores já poderão começar a testar as combinações de cores e conhecer os resultados em caso de aplica-los, finalmente, em seus aplicativos e serviços, com o objetivo de oferecer uma experiência visual mais rica aos usuários.


You may also like...