NASA lança uma nova edição de seu software

Nasa-Software

Quer seja para obter imagens de astronaves, para baixar imagens de satélites, acessar a base de dados de perigos naturais a nível mundial, para comprovar a existência de outros planetas em nosso sistema solar, para comprovar se alguém pode realizar tarefas específicas no espaço, entre outras muitas aplicações, assim como outros recursos focados no mundo do espaço.

Assim é o novo software 2017-2018 que a NASA acaba de por a disposição pública de forma gratuita.

Leia também: NASA COMPARTILHA MAIS DE 700 IMAGENS, GIFS E VÍDEOS

Se trata da terceira edição de seu software, a primeira foi lançada em 2014, na qual a NASA trata de apoiar a economia de inovação dirigida a diferentes setores, desde educacionais até industriais, esperando poder gerar benefícios palpáveis em forma de novos empregos, mais lucros e a possibilidade de salvar vidas.

Desde a NASA assinalam que o software é um componente crítico para cada um dos êxitos e descobrimentos científicos, e que mais de 30% das inovações da NASA está no software.

Alguns aplicativos estão disponíveis sob certas restrições enquanto outros têm plena disponibilidade. De qualquer forma, esperam expandir as tecnologias que a própria NASA desenvolveu as colocando nas mãos de mais pessoas.

Leia também: NASA PUBLICA MAIS DE 1.000 NOVAS FOTOS DA SUPERFÍCIE DE MARTE

Quem se interessar em obter algumas destas ferramentas e outros recursos para diferentes usos, pode consultar o extenso catálogo através deste PDF com explicações simples sobre cada aplicativo disponível.


You may also like...