Playmoss, para criar playlists a partir de links do YouTube, Vimeo e outros

playmoss

Playmoss cresceu 400% nos últimos meses, com 18.000 novas playlists por mês e milhares de usuários usando diariamente para ter sempre sua música a mão.

Seu funcionamento é muito simples: podemos agrupar os links de vídeos e temas musicais do YouTube, SoundCloud, Bandcamp e Vimeo em listas de reprodução, sendo possível compartilhar estas listas com outras pessoas, introduzi-las dentro de um site e te-las sempre a um click de distância.

Leia também: SPOTALIKE, CRIA LISTAS DE REPRODUÇÃO EM SPOTIFY COM MÚSICAS SIMILARES À INDICADA

A ideia, que teve vários projetos em funcionamento durante os últimos anos, se mostra agora sem violar nenguma política das fontes, já que no caso do youtube, por exemplo, é mostrado o vídeo completo, não é extraído só o áudio, como fazem outras soluções.

Podemos também seguir e ser seguidos, como em uma rede social, e encontrar playlists de outros usuários que poderão ser adicionadas a nossa coleção. A todo momento é possível comentar e votar o que vamos encontrando, sendo possível usar um buscador que permite buscar por artista, música, estilo ou etiqueta no YouTube, Vimeo e Soundcloud de maneira simultânea.

Além dos usuários, podemos seguir também revistas especializadas, assim como, perfis de festivais como Sónar, Brunch Electronik, DGTL, Melt, Phono ou Mutek, entre outros.

Leia também: MAGICPLAYLIST, PARA CRIAR LISTAS DE MÚSICA EM SPOTIFY EM POUCOS SEGUNDOS

Comentam também que, a partir de março, as listas de spotify também serão compatíveis com Playmoss, por isso estaremos atentos.


You may also like...