Cópia da Xerox? Bill Gates coloca fim a um antigo debate sobre PC vs Mac

Provavelmente, foi durante uma longa e famosa campanha publicitária da Apple, que durou entre os anos 2006 a 2009 e teve um total de 66 vídeos, que a empresa de Cupertino mais confundiu o público. As propagandas eram curtas e apresentavam dois personagens: um jovem "descolado", magro e de "boa aparência" representando o Mac, e um outro de aparência mais "nerd", desajeitado e "tenso", representando o PC.

Bem, no sentido literal, o Mac é um PC. Mas a Apple fez questão de criar uma distinção entre seu produto e os desktops com Windows, e talvez isso alimenta em alguns a ideia de cópia. Claro, o sistema operacional da Maçã é um dos principais diferencias de um PC com Windows, mas mesmo nesse quesito as alegações de cópia duram até hoje. Meio confuso, não?

Você pode pensar que tudo isso começou com o debate Mac vs PC, mas fãs da Apple e da Microsoft têm se entusiasmado na discussão por décadas, e o debate sobre qual é melhor começa com a origem de cada empresa. Especificamente, quem copiou quem no momento de lançar seus respectivos sistemas operacionais.

Clique aqui para ler mais

You may also like...