Negócios locais frente à digitalização e o marketing de proximidade

Atualmente, muitas empresas enfrentam o desafio de desenvolver novas estratégias que incluem o mundo digital, para aproveitar o crescimento do comércio electrónico, ou continuar com o sistema tradicional e enfrentar uma nova concorrência com as mesmas ações de antes. Mas o fato é que os hábitos de consumo estão mudando e uma grande parcela de usuários prefere comprar a partir de seus smartphones ou computadores ao invés de até a loja física. Um bom indicador é o crescimento anual do e-commerce, mais de 20% ao ano, assim, fica fácil de entender a necessidade de inserir esses novos canais de distribuição.

Digitalizar um negócio não envolve apenas a criação de um aplicativo ou de um site em que se possa apresentar os produtos do catálogo 24/7. As vantagens de estar no bolso dos usuários pode ir mais longe e tornar as campanhas de marketing de proximidade e programas de fidelidade mais eficazes.

As empresas locais estão se transformando e suas estratégias comerciais também. O marketing de proximidade expande as possibilidades de interação com os clientes de forma mais eficiente e pessoal, se torna mais fácil também para os empresários podem oferecerem aos seus clientes cartões fidelidade interativos, recompensas digitais e cupons de desconto.

Além disso, nem todas ações são limitadas em aspectos digitais. Usando notificações de segmentação geográfica através de geofences ou iBeacons, é possível enviar notificações específicas para usuários que estejam em áreas de interesse da empresa.

Para as negócios locais, que muitas vezes têm orçamentos limitados, existem diversas opções para a criar aplicativos nativos e sites responsivos.

A GoodBarber nasceu em 2010 e você pode visitar o site goodbarber.com.

GoodBarber é a plataforma para construção de aplicativos líder na Europa, fornecendo um software feito para que qualquer pessoa possa criar um Beautiful App, para iPhone, iPad e Android. Existem diversas funcionalidades para aumentar o reconhecimento, engajamento e lealdade em torno de sua marca. Os aplicativos podem ser feitos pelo usuário ou por um revendedores. É a alternativa perfeita para projetos de desenvolvimento independente. Uma vez que o aplicativo esteja on-line, a plataforma se torna uma ótima ferramenta de marketing, para gerar ainda mais conversões.

You may also like...